Órgãos públicos estaduais do Rio terão salas de apoio à amamentação

© José Cruz/Agência Brasil

Órgãos e entidades públicas estaduais do Rio de Janeiro deverão criar salas de apoio à amamentação. A determinação consta de decreto publicado nesta quinta-feira (1º) no Diário Oficial.

A regra abrange instituições das administrações direta e indireta que tenham servidoras, empregadas públicas ou trabalhadoras terceirizadas em seus quadros. As unidades também deverão divulgar informações sobre formas de doação aos bancos de leite humano.

De acordo com o decreto, os espaços deverão oferecer estrutura adequada para a coleta e o armazenamento do leite materno, incluindo:

  • lavatório;
  • freezer ou refrigerador com congelador e termômetro;
  • equipamento de uso exclusivo para armazenar leite materno;
  • monitoramento diário da temperatura.

A recomendação é que cada sala disponha de uma poltrona para cada 400 servidoras em idade fértil.

O decreto entrará em vigor 180 dias após a publicação oficial. Durante esse período, os órgãos e as entidades deverão se adequar às novas exigências.

A Secretaria de Estado da Mulher e de Políticas Inclusivas e a Secretaria de Estado de Saúde ficarão responsáveis por incentivar e prestar apoio técnico à implementação dos espaços.

Fonte: Agência Brasil

Política de Comentários - DF NA MÍDIA

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor e não expressam a opinião do DF NA MÍDIA. Você pode ser responsabilizado pelo conteúdo publicado.

Por favor leia nossa Política de Comentários antes de comentar.

Comentários

Postar um comentário

ÚLTIMAS NOTÍCIAS
[disqus shortname="dfnamidia"]